Sejam Bem-Vindos

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Ivete Sangalo coloca Salvador para pular: “Vamos arrasar!”


Ivete Sangalo agitou os foliões que lotaram o circuito Barra-Ondina neste sábado (18) durante sua segunda apresentação no Carnaval deste ano em Salvador, na Bahia. Antes de iniciar o show, a cantora deu um beijão no marido, Daniel Cadi, e conversou com o público.
“Boa tarde minha gente! Eu vou subir para me amostrar mais! Vocês sabem que eu não tenho personalidade, vocês que mandam onde eu vou ficar! Eu só obedeço!”, disse a cantora ao perguntar para o público de ficava na frente ou na lateral do trio.
“Estou bonita? Estou simpática? Sou simpática? Na quarta vou dizer sou mulambo! Estou só o frango assado? Meu marido está aqui falando nisso. Vamos arrasar!”, disse antes de inciar a música “Balakbak”. “Quem está feliz aí? Se prepara que agora é só madeira!”.
A cantora, que em 2012 adotou como tema “Todo o Mundo na Bahia”, subiu no trio elétrico Demolidor com um figurino concebido por Patrícia Zuffa no comando do bloco Cerveja & Cia.
Durante todo o percurso, Daniel Cadi dava beijos na mulher famosa, estrela do carnaval de Salvador. “Gostei de ver vocês cantando! Que maravilha”, disse a cantora que também cantou os sucessos “Levada Louca” e “Uh bebê!”. A última, promete ser um dos maiores hits do carnaval de Salvador deste ano.
A apresentação desta noite deu continuidade a uma maratona de apresentações que exigem muito fôlego e disposição da cantora baiana e que começou na quinta-feira (16). No domingo (19) e na terça-feira (21), Ivete se apresenta a frente do bloco Coruja, no circuito Campo Grande.
Na segunda-feira (20), a apresentação será para os foliões que estiverem na Barra/Ondina, também com o bloco Coruja. Já na manhã da quarta-feira de cinzas (22), Ivete comandará o tradicional arrastão e se apresenta sem cordas no circuito Barra/Ondina.
Repertório feito pelos fãs
Neste sábado (18), a cantora baiana contou com a ajuda dos fãs para compor o repertório. “Quero que os meus foliões do CERVEJA & CIA façam o repertório comigo. Adoro quando olho pra baixo e ouço : toca aquela, aquela tal. Adoro”, comentou Ivete.
Apoio da fonoaudióloga
Para agüentar a maratona de apresentações – muitas vezes Ivete fica mais de 5 horas em cima do trio – a baiana conta com a ajuda especial da fonoaudióloga Janaína Pimenta de Oliveira, que acompanha a cantora há mais de 15 anos e fica com ela em cima do trio durante o Carnaval.
“Chego um mês antes e já começo com exercícios de condicionamento vocal e respiratório. Outra coisa importante são as intervenções que faço durante o percurso. Fico dentro do trio e plugo a voz dela no meu computador. Vou avaliando e quando percebo que a voz dela está meio cansada, faço uma espécie de pit stop. Ela desce e dou a ela líquidos para hidratar e alguns exercícios para ela chegar bem até o final. Conseguimos fazer um trabalho para aumentar a resistência dela, tanto é que hoje Ivete canta muito sem ficar cansada”, contou Janaína a QUEM. “Ivete é muito disciplinada. Hoje eu tento não sobrecarregá-la demais porque ela tem um filho pequeno e muitos compromissos. Mas ela é ótima, divertida, alegre e muito inteligente também”, completou.
Figurino
Em entrevista a QUEM, a estilista Patrícia Zuffa, que trabalha há 13 anos com a cantora baiana, falou sobre os looks que Ivete usará este ano, que conterão elementos mexicanos, africanos e orientais. “São roupas de rainhas. Volumosas, com tecido. Mas sempre sensuais”, comentou.
De acordo com Patricia, dos tecidos usados neste ano, alguns foram garimpados fora do país e outros tiveram estampas desenhadas exclusivamente para Ivete. “A Ira Trevisan, que trabalha com estamparia para o (estilista) Kenzo, desenvolveu uma exclusiva para a gente. É uma coisa Polinésia-Japão-Havaí que é um luxo! O artista plástico Fábio Gurjão também desenvolveu uma estampa exclusiva. Tem o rosto de Ivete com elementos africanos. Linda!”, afirmou  a stylist, que neste ano também tem o “auxílio luxuoso”, como costuma dizer, de Dudu Bertholini. “Ele nos ajuda com pesquisa, espaço, com tudo que a gente precisar”, explicou.
As dicas de Ivete
Antes de iniciar a maratona da folia, a cantora deu aos leitores de QUEM dicas de como aproveitar melhor o Carnaval baiano:
1 - Para pular o Carnaval, hidrate-se muito! Água, isotônico, água de coco… assim a fadiga muscular do final se retardará. Para ir para a rua, vá com um tênis! Um tênis confortável. Salto na avenida não funciona. Se você quer ir de salto para o camarote, eu dou a dica: vá de rasteirinha e leve o salto na bolsa, num saquinho. Chega lá, guarda a rasteirinha na bolsa e coloca o salto para ficar gata.

2 – 
Leve um documento e coloque dinheiro na meia do sapato. Aí, você não perde. Pra que você quer bolsa ou carteira no Carnaval? Tem aquele empurra-empurra, vai que cai ou que alguém tira e você fica sem dinheiro no final do percurso? E vá para a festa com o coração aberto. Leve uma energia boa! A gente está lá para ser feliz.
3 - Prepare um bom roteiro antes de vir, com tudo o que você quer fazer. Localize-se na festa: onde vai estar, como chegar ao local da folia e onde acaba o trajeto, onde está hospedado, como sair desse lugar e chegar nele. Veja também se é melhor ir de ônibus ou táxi.[
Fonte:Quem

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

Postar um comentário

Letras de Ivete Sangalo

 

© 2013 FlatMag. All rights resevered. Designed by Templateism