“Chegou o dia do nosso carnaval na avenida!”, gritou Ivete assim que subiu no trio para iniciar o show e cantar “We are carnaval”. “Vai ser um carnaval lindo!”. O figurino de hoje é um vestido inteiro estampado e colorido, com as pontas da saia presas no pulso da cantora, para criar um evento de leveza.
Declaração de amor
Ao encontrar um amigo no meio da festa, a cantora falou sobre o filho, Marcelo, do casamento com Daniel Cadi: “Meu Marcelo está em casa” Também questionada sobre a amiga e apresentadora Xuxa, Ivete logo respondeu: “A Xuxa deve estar agora no 10º sono! Ela vai me ver depois em casa!”. Em seguida, o vento de Salvador levantou seu vestido e revelou a calcinha preta.
Ao inciar a música “Minha Pequena Eva”, Ivete cantou um trecho especialmente para o marido nutricionista. Ao dizer “Meu Amor”, deu um beijão em Daniel Cadi.
Presidenta e ministro
Desde o começo do carnaval, Ivete Sangalo está brincando com o público, dizendo que é a presidenta da Bahia. Hoje, a cantora concedeu um título importante para o jogador de futebol Neymar, assim que o avistou de cima do trio: “Eu sou a presidenta da Bahia? Então Neymar será o ministro das gatinhas!”.
Além de Tiago Abravanel, Ivete também contou com outro convidado especial. “Eu tenho um convidado especial. O primeiro show que assisti foi deste cara aqui! Senhoras e senhores, é com muito prazer que chamo Genival Lacerda!”
Assim que apresentou Tiago Abravanel no trio, o público baiano foi à loucura. A dupla cantou sucessos de Ivete e de Tim Maia, vivido pelo ator no musical de sucesso “Tim Maia – Vale Tudo”.
A apresentação desta tarde deu continuidade a uma maratona de apresentações que exigem muito fôlego e disposição da cantora baiana e que começou na quinta-feira (16). No domingo (19) e na terça-feira (21), Ivete se apresenta a frente do bloco Coruja, no circuito Campo Grande.
Na segunda-feira (20), a apresentação será para os foliões que estiverem na Barra/Ondina, também com o bloco Coruja. Já na manhã da quarta-feira de cinzas (22), Ivete comandará o tradicional arrastão e se apresenta sem cordas no circuito Barra/Ondina.
Apoio da fonoaudióloga
Para agüentar a maratona de apresentações – muitas vezes Ivete fica mais de 5 horas em cima do trio – a baiana conta com a ajuda especial da fonoaudióloga Janaína Pimenta de Oliveira, que acompanha a cantora há mais de 15 anos e fica com ela em cima do trio durante o Carnaval.
“Chego um mês antes e já começo com exercícios de condicionamento vocal e respiratório. Outra coisa importante são as intervenções que faço durante o percurso. Fico dentro do trio e plugo a voz dela no meu computador. Vou avaliando e quando percebo que a voz dela está meio cansada, faço uma espécie de pit stop. Ela desce e dou a ela líquidos para hidratar e alguns exercícios para ela chegar bem até o final. Conseguimos fazer um trabalho para aumentar a resistência dela, tanto é que hoje Ivete canta muito sem ficar cansada”, contou Janaína a QUEM. “Ivete é muito disciplinada. Hoje eu tento não sobrecarregá-la demais porque ela tem um filho pequeno e muitos compromissos. Mas ela é ótima, divertida, alegre e muito inteligente também”, completou.
Figurino
Em entrevista a QUEM, a estilista Patrícia Zuffa, que trabalha há 13 anos com a cantora baiana, falou sobre os looks que Ivete usará este ano, que conterão elementos mexicanos, africanos e orientais. “São roupas de rainhas. Volumosas, com tecido. Mas sempre sensuais”, comentou.
De acordo com Patricia, dos tecidos usados neste ano, alguns foram garimpados fora do país e outros tiveram estampas desenhadas exclusivamente para Ivete. “A Ira Trevisan, que trabalha com estamparia para o (estilista) Kenzo, desenvolveu uma exclusiva para a gente. É uma coisa Polinésia-Japão-Havaí que é um luxo! O artista plástico Fábio Gurjão também desenvolveu uma estampa exclusiva. Tem o rosto de Ivete com elementos africanos. Linda!”, afirmou a stylist, que neste ano também tem o “auxílio luxuoso”, como costuma dizer, de Dudu Bertholini. “Ele nos ajuda com pesquisa, espaço, com tudo que a gente precisar”, explicou.
As dicas de Ivete
Antes de iniciar a maratona da folia, a cantora deu aos leitores de QUEM dicas de como aproveitar melhor o Carnaval baiano:
1 - Para pular o Carnaval, hidrate-se muito! Água, isotônico, água de coco… assim a fadiga muscular do final se retardará. Para ir para a rua, vá com um tênis! Um tênis confortável. Salto na avenida não funciona. Se você quer ir de salto para o camarote, eu dou a dica: vá de rasteirinha e leve o salto na bolsa, num saquinho. Chega lá, guarda a rasteirinha na bolsa e coloca o salto para ficar gata.
2 – Leve um documento e coloque dinheiro na meia do sapato. Aí, você não perde. Pra que você quer bolsa ou carteira no Carnaval? Tem aquele empurra-empurra, vai que cai ou que alguém tira e você fica sem dinheiro no final do percurso? E vá para a festa com o coração aberto. Leve uma energia boa! A gente está lá para ser feliz.
2 – Leve um documento e coloque dinheiro na meia do sapato. Aí, você não perde. Pra que você quer bolsa ou carteira no Carnaval? Tem aquele empurra-empurra, vai que cai ou que alguém tira e você fica sem dinheiro no final do percurso? E vá para a festa com o coração aberto. Leve uma energia boa! A gente está lá para ser feliz.
3 - Prepare um bom roteiro antes de vir, com tudo o que você quer fazer. Localize-se na festa: onde vai estar, como chegar ao local da folia e onde acaba o trajeto, onde está hospedado, como sair desse lugar e chegar nele. Veja também se é melhor ir de ônibus ou táxi.
Ivete com o marido, Daniel Cadi
Fonte:Quem
About
Popular
0 comentários:
Postar um comentário